Onze erros a evitar para serem pessoas prosperas

A ciência para o dinheiro na realidade é a ciência para tudo na vida, inclusive para sermos pessoas prósperas.

Através da mesma é que podemos encontrar a tão sonhada riqueza, e claro, a ciência para prosperidade.

E prosperidade, você sabe o que é?

Prosperar tem relação com abundância e com tudo de bom que você imaginar. Riqueza de dinheiro, de saúde física e espiritual, amizades, boas relações na família, na escola, no trabalho. Isso é prosperar, ter todas as coisas boas ao seu alcance.

E para alcançar a prosperidade não adianta só pensar positivo, você tem que agir e evitar algumas ações. Então, para ajudar você, veja o que listaremos abaixo:

Onze erros a evitar para serem pessoas prosperas 

onze erros a evitar para serem pessoas prosperas

Sentir pena de si mesmo:

Este é um dos papeis mais lastimáveis que você pode fazer: assumir a postura de vitima. Ser coitadinho, alguém que não tem sorte e tudo de ruim ocorre com você.

Então não sinta pena de si, saiba que você nasceu e é dotado de capacidade para vencer. Isso não é falácia ou motivação barata, isso é realidade provada cientificamente. 

Fugir dos desafios:

As pessoas tendem a buscar as facilidades, os caminhos mais tranquilos onde não há turbulência.

Uma ação típica de quem precisa só de um emprego e um salário que pague suas 8 ou 9 horas de trabalho diária. Apenas atividades pre determinadas e listadas a fio, apenas cumprir o seu papel. Assim, é zero desafios e também zero chances de grandes vitórias.

Concorda?

Gastar tempo com coisas que não tem controle

Sabe aquela pessoas que entra por exemplo no Facebook e não consegue mais sair? Acessa matérias, vê fotos, curte coisas, faz comentários, em fim, se perde no tempo por causa de algo que não sabe controlar.

Ou até mesmo atividades de trabalho como ver o e-mail. Entra para ver questões de trabalho mais se perder vendo coisas inúteis. Se não controla, não chegue perto.

Ter medo de assumir riscos calculados

Pessoas prosperas geralmente tem que tomar decisões que envolvem certo risco, erros calculados. E poucas pessoas se aventuram por tal caminho. Geralmente quem esta no meio empresarial ou do empreendedorismo sabe disso.

E os empregados que chegam a ser prósperos são pessoas do auto escalão ou posições que os obrigam a esta constantemente tomando decisões.

 

Ficar preso ao passado: 

Pessoas desprovidas do sentimento de prosperidade se sentem presas com facilidade aos erros ou fracassos cometidos no passado.

Ou mesmo usa seu sucesso remoto para justificar que JÁ FOI vitorioso, e se pega a isso para tentar acobertar sua desventura atual.

Então deixe seu passado no passado. Construa uma nova história, vitoriosa, a partir do hoje, do agora.

Repetir sempre os mesmo erros: 

É bom tocar neste tópico para salientar, você deve ficar atento para perceber se é uma pessoas persistente ou teimosa. Se uma ação sua esta repetidamente dando errado, alerta vermelho, sinal que você pode esta sendo teimoso e reiteradamente repetindo os mesmo erros.

Pessoas prosperas inovam, mudam quando há necessidade. Mudam atitudes, posturas, pensamentos. 

Invejar conquistas alheias

Este é também um dos principais erros a serem evitados.

Isso é um suicídio no que desrespeito a prosperidade. Ter inveja é um verdadeiro veneno em qualquer campo de sua vida. Fique atento, sua inveja também pode esta camuflada.

Quando você perceber a conquista de alguém, na área financeira, e diz que esta pessoa roubou, fez coisas erradas para ter suas conquista, é um sinal claro que por dentro você esta se roendo de inveja.

Viva sua vida sem olhar a alheia, e no dia que olhar e ver algo bom, abençoe, sinta felicidade por ver alguém evoluir. Assim eliminará qualquer chance de sentir inveja. 

Desistir após falhar

É comum as pessoas tentarem algo apenas uma vez, porque não tiveram exito, logo desistem de seus sonhos. Se você for analisar a história de qualquer pessoa bem sucedida, verá que estas pessoas antes do sucesso tiveram sucessivas quedas, tempos de dificuldades.

Veja o que diz Michael Jordan:

Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas, fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que sou um sucesso. (Michael Jordan).

E olha só o que disse Thomas Edison. Perguntaram pra ele, “como foi errar mil vezes antes de criar a lâmpada?” Ele respondeu, “eu não errei mil vezes, eu aprendi mil formas de como não se fazer uma lâmpada”.

Não é que tem que persistir nos erros, nas derrotas, mas elas inevitavelmente ocorreram. E neste momento você deve tirar um aprendizado da situação e não uma frustração.

Ter medo de ficar sozinho

Ser prospero envolve também, ganhar dinheiro, ter uma vida financeira bem sucedida.

E existe uma história de que os ricos não tem amigos. Primeiro, isso é uma grande falacia. Segundo, você realmente perderá alguns alguns amigos, contudo, ganhará outros, ou fará novos amigos.

É algo quase que evidente, o que uma pessoa de mente evoluída conversará com alguém de mente retrograda, atrasada, fracassada? Mas novos amigos surgirão.

Neste mundo só fica sozinho quem fizer opção por isso. Você perceberá pessoas se afastando de você mesmo antes de evoluir materialmente. Quando começar a mudar seus conceitos perceberá que algumas pessoas se afastarão naturalmente e outras se achegarão a você.

Você prefere ser fracassado na companhia de pessoas fracassadas ou prefere ser uma pessoa bem sucedida na companhia de mentes prosperas? Evoluir é nosso dever divino. A riqueza e a prosperidade é um direito dado por Deus, não recuse uma vida de abundância.

Achar que o universo esta devendo algo a você

Tudo que é seu, tudo que quer e sonha ter, será seu na hora que você estiver pronto para receber.

Deus ou universo(se preferir falar assim) tem maravilhas para sua vida. Quer que você tenha prosperidade sempre e lhe entregará tudo que quer, na hora que você estiver apto a receber isso.

Oportunidades surgirão que você se perguntará porque demorou tanto para você ser uma pessoa prospera! O Universo esperava apenas sua ação e seu preparo para lhe entregar tudo que você sempre pediu.

Lembre-se, terá que agir em nome do que você quer. 

Esperar resultados imediatos

A um tempo para tudo.

Tempo de preparar a terra, tempo de semear, tempo de ver tudo germinar, e tempo de colher. Se você não semeou, como já quer esta colhendo resultados?

Existem sim casos raros de sucesso rápido, quase instantâneo, mais são poucos, e mesmo estes com certeza houve o tempo da plantação para depois vir uma colheita. Insista no seu trabalho, na sua busca, e ainda que demore, seus resultados chegarão e você poderá ter a vida que sempre sonhou. 

Se você trabalhar, se dedicar, tiver paciência e persistência e observar bem os treze erros a evitar para serem pessoas prosperas; com certeza a vida lhe recompensará grandiosamente e novos ares chegarão até você. 

 

Abraço
A você; Paz, Saúde e Prosperidade.

OBS: este texto tem por base as teorias de Jacob Petry.

 

▼▼▼▼◬ Você pode Gostar ◬ ▼▼▼▼

2 E-BooKs Grátis + Atualizações Exclusivas

MindSet: Reprogramação Mental + Geração de Renda na Internet

Francisco S... Lima

Administrador de Empresa por formação; Consultor de vendas; Empreendedor Digital e apaixonado por auto desenvolvimento, lei da Atração, o Segredo e assuntos relacionados a ciência do pensamento...

Website: http://www.acienciadodinheiro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *