Como ter mais dinheiro cortando gastos

Será que é difícil saber como ter mais dinheiro cortando gastos? Como você chega ao fim de cada mês? Desesperado pelo próximo salário no 5º dia útil seguinte? Será que você é daquelas pessoas que não conseguem guardar dinheiro nem para emergências e nem para liberdade financeira? Ou será que você é mais um dos que não sabem nem mesmo quanto gastam?

Saber o quanto ganha e quanto gasta é essencial. Pois só assim poderá cuidar para gastar menos, fazer sobrar dinheiro, e ainda poupar para construir riquezas. Alguns dizem poupar para dias difíceis.

Mas eu digo diferente.

Nossas expectativas têm poder. Logo se você poupa dinheiro para os dias de emergência, o que você terá? Claro, terá emergências, dias difíceis.

Então a regra aqui é poupar para liberdade financeira. E assim serás livre financeiramente. Por isso essas dicas de como ter mais dinheiro cortando gastos.

O segredo dos que juntam dinheiro é que eles tomam algumas atitudes simples, e elas se tornam hábitos em sua vida.

1 – Anote tudo que ganha e tudo que gasta.

Como ter mais dinheiro cortando gastos

Não subestime o poder desta dica. Isso pode literalmente ser o grande começo da sua mudança de vida.

Comece por fazer um histórico de tudo, ganhos e gastos. Se você é empregado fará isso por três meses. Se for profissional liberal ou autônomo a regra são 6 meses. Você pode fazer isso fácil através de uma planilha Excel ou software específicos.

2- Se tiver dividas, renegocie.

Antes de você começar a poupar dinheiro, é interessante saber quais são as dívidas que tem e o valor das mesmas. Se tem muitas dívidas de curto prazo; como cartões de crédito e cheque especial, é hora de cortar gastos. E se tem aquelas atormentadoras dividas em atrasadas, procure negocia-las com os credores agora. Mas atenção; só faça acordos que pode cumprir.

3 – Crie uma reserva

Aqui é o que já falei no começo da nossa conversa. Alguns especialistas dizem para você guardar dinheiro para emergências. Eu não sou especialista, mas prefiro dar uma sugestão diferente; guarde dinheiro para sua liberdade financeira. Separe um percentual para tal e mexa nela apenas se for para investir com retorno certo. Já o retorno, você faz a mesmas coisas dos outros ensinamentos, pois são novos ganhos.

4 – Cuidado com uso cartão de credito

Você fica surpreso quando chega aquela conta de cartão de crédito todo mês? É hora de aposentar este danado e começar a comprar à vista com dinheiro. Se for para usar cartão, use só o de débito. Essa regra é para quem não tem controle sobre seu cartão.

 

Se você é alguém que usa a sabedoria e ter controle; o cartão pode até ser interessante para adquirir vantagens como programas de milhagens.

Você é alguém com total controle sobre seu cartão de crédito? Se não, corta-lo é uma das ações na lição de como ter mais dinheiro cortando gastos.

Há, mais uma dica no cartão. Não invente de pagar contas de água, luz e outras similares com cartão de crédito. Isso pode ser uma grande armadilha para criar aquela famosa bola de neve.

5 – Não tome empréstimos

Pedir empréstimos é um verdadeiro tiro no pé. Eles nunca são bons. Salvo em casos de investimentos para multiplicar dinheiro. Mas nunca para compras, viagens e etc. se queres viajar ou ter mais estilo de vida o interessante é ganhar dinheiro e guardar valores para seu lazer em viagens e outros.

Outro grande erro é considerar o cheque especial como parte de sua renda. Seus juros são muito elevados. Tanto um quanto outro só como último recurso.

6 – Faça uma troca; dívidas caras por dividas baratas.

Uma das lições de como ter mais dinheiro cortando gastos é você sair das dívidas de juros superelevados. O dinheiro do cartão de crédito e cheque especial são os de maiores juros do mercado. Vale apena trocar os juros absurdos por menores como empréstimo pessoal que tem taxas bem inferiores.

Um exemplo disso é pegar um empréstimo pessoal para pagar a dívida do cartão de crédito. Os novos juros serão baixos.

7- Poupe de 10 a 15% do dinheiro que você ganhar, seja salário ou rendas em negócios

O ideal é que você consiga guardar 15% todos os meses.

Mas para o iniciante um valor que represente 10% de sua renda já estará muito bem. Isso se tornará um hábito dos mais gratificantes para sua vida financeira. Este não pode, em hipótese nenhuma faltar na lição de como ter mais dinheiro.

8 – Concluindo – Como ter mais dinheiro cortando gastos

Uma vez que você começa seu planejamento anotando tudo que ganha e gasta; e junto a isso começa a cortar gastos desnecessários; já poderá ter uma visão mais ampla de sua vida financeira. A partir de então entenderá mais sobre o seu dinheiro e poderá além dos cortes nas despesas, guardar mensalmente mais dinheiro.

Estes passos são simples, mas são cruciais para você na lição como ter mais dinheiro cortando gastos.

Desejo a você Paz, Sorte e Prosperidade. E se tiver dúvidas ou comentários escreva-os abaixo.

>> Veja nosso treinamento como ter Renda na Internet trabalhando em Casa. CLIQUE AQUI << 

 

▼▼▼▼◬ Você pode Gostar ◬ ▼▼▼▼

Baixe Agora E-BooK Grátis + Vídeo Aulas exclusivas de Como Ganhar dinheiro na Internet com Qualquer Negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *