Dois caminhos e um foco

 

Dois caminhos e um foco! Porque será tão difícil superar situações complicadas de nossa vida?

O livro “O Segredo” diz que se você quer algo novo não pode focar em seu momento atual. Se você esta com problemas de saúde grave, a sua “salvação” depende de você se desprender deste momento e ver a sua frente apenas o novo, apenas seu desejo atual, uma ótima saúde.

Se você tem dividas e esta em um momento financeiro ruim, não pode pensar em contas, dividas, não pode pensar no problema. Tem que se ver em uma situação de bonança. É mais que se ver, tem que se sentir em um momento de gloria e prosperidade. É como você esta em um ponto onde existem dois caminho. Você não pode seguir por um se esta olhando o outro. São dois caminhos e um foco. 

Ainda que existam as duas opções, seu foco precisa ser apenas um agora.

Esta analogia serve para qualquer seguimento de sua vida. Seja negócios, seja saúde, seja finanças. A maioria das pessoas quando esta atravessando turbulência em sua vida, costuma passar o tempo todo prensando no problema. Elas se angustiam, se atormentam, ficam ansiosas de tanto pensar e ver sua avalanche de problemas. Isso gerá uma tensão tão grande que os impede de ver possíveis soluções.

É uma situação matemática simples, ou no mínimo lógica.

Você não pode seguir caminhando para sua direita se seu olhar ver apenas o lado esquerdo. É simples demais. Se ponham na situação com dois caminhos e um foco. Do seu lado esquerdo você tem um caminho tortuoso, cheio de buracos e sinuosidades, do seu lado direito uma terra plana, asfalto novo, um verde exuberante, um caminho por onde você andará com tranquilidade.

Agora como conseguir ir por este caminho direito se seus olhos só miram o lado esquerdo?

Pense nas leis da física. Isso não seria um pouco de incoerência?

Ver o caminho B apenas, e querer caminhar pelo caminho A?

Mantenha o foco, mantenha seu olhar na direção que desejar chegar. Se quer ir pelo caminho do bem, das soluções, é nisto que deve manter seu foco. Existe uma frase que diz: ‘aquilo que focalizamos se expande”. Eu acredito nesta teoria.

Caminhar observando bem o caminho, é muito melhor. Tudo fica mais acessível, é possível se desviar de possíveis percalços. Agora caminhar com uma venda nos olhos pode complicar tudo. E acredite, focar nos problemas é como colocar uma venda nos olhos para as possíveis soluções.

Olhar para os problemas o impede de ver as soluções.

Basta saber que eles existem, e você já sabe. Agora olhe para as soluções, pense em como fazer uso das alternativas. Na vida e nos negócios será sempre assim, dois caminhos e um foco. Em qual caminho você vai manter seu foco?

A você, Paz, Saúde e Prosperidade.

▼▼▼▼◬ Você pode Gostar ◬ ▼▼▼▼

2 E-BooKs Grátis + Atualizações Exclusivas

MindSet: Reprogramação Mental + Geração de Renda na Internet

Francisco S... Lima

Administrador de Empresa por formação; Consultor de vendas; Empreendedor Digital e apaixonado por auto desenvolvimento, lei da Atração, o Segredo e assuntos relacionados a ciência do pensamento...

Website: http://www.acienciadodinheiro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *