Pensamentos de ricos e da classe média

Todos os autores que pesquisam a evolução financeira das pessoas, em especial de milionários, são unânimes. Eles afirmar que existem Pensamentos de ricos que a classe média desconhece.

Afirmam que o modo de pensar de ambos é bem diferente. Os milionários sempre tem pensamentos e posturas que andam alinhados uns com os outros.

O escritor milionário Steve Siebold, autor do livro “How Rich People Think”; (“Como as pessoas ricas pensam”); entrevistou mais de 1200 milionários pelo mundo e hoje é considerado um verdadeiro perito quando o assunto é, criadores de fortuna.

Segundo o respeitado autor, os ricos não só pensam como agem de modo muito diferente de todos. Inclusive da classe média. Esta, às vezes esboçam uma leve vontade de ascender socialmente e financeiramente. Mas eles sempre esbarram em um ponto, a zona de conforto. Não ousam ir além. Não ousam arriscar o pouco que conseguiram. Em vez de pensar em ganhar muito mais, pensam em perder, em derrota.

Abaixo listamos 5 Pensamentos de ricos que a classe média desconhece

1- Os ricos sabem o preço do conforto

Grande parte das pessoas buscam estar confortáveis. Ter o minimo para compra do carro, uma viagem ou talvez duas no máximo ao ano. Ter um pouco de conforto psicológico e social, e este é o principal objetivo da classe média. Chegado aí, ficam estagnados, paralisados e sem grandes ambições.

Nos pensamentos de ricos, eles sabem que se tornar milionário pode ser simples, mais não é fácil. Então eles sabem que existe um “preço a pagar”. Dedicação, foco, disciplina, coragem, ousadia. Sabem que esforçando-se poderão encontrar sim grande riqueza. Faça uma lista de 5 coisas que você ache desconfortáveis mais que vão ajuda-lo a alcançar riqueza. Após isso, comece a prática-las no seu dia a dia, saia agora da sua zona de conforto e caminhe para a prosperidade.

2- Sonhar em direção ao futuro

Boa parte das pessoas em suas conversas ficam falando como foi boa aquela época. Como eram boas as musicas de antigamente, como o mundo era mais calmo. Em fim, vivem presas a ideia que o tempo bom passou, ficou lá atrás e hoje só resta lembranças. Inconscientemente isso irá paralisar suas ações e impede-lo de evoluir financeiramente. 

Nos Pensamentos de ricos, eles sabem, pensam, veem, que o dia melhor será é o de hoje ou o de amanhã. Os pensamentos de ricos é que o tempo bom ainda esta por vir. Quanto aos dias bons que passaram, fica apenas a gratidão por tudo e seguem em frente imaginando que viverão experiencias cada dia mais incríveis. Os milionários projetam seus sonhos, suas ações para este caminho, dias cada vez melhores e prósperos.

3- Sempre confiantes

A sociedade, ou boa parte dela, a pobre e até a classe média, estão sempre a rotular os ricos como arrogantes ou gananciosos. Uma maldosa mentira que também te paralisa em direção a riqueza e prosperidade.

O que ocorre é que, nos pensamentos de ricos, eles acreditam em si, estão disposto a ir em frente em nome de dias melhores para eles e para todos a suas volta. Eles buscam ter um papel mais importante no mundo, para cumprirem suas missões sobre esta terra, ter mais, e assim distribuindo mais riqueza e prosperidade. Pessoas que insistem em apostar nelas mesma geralmente tem o que muitos chamam de “sorte”. Elas não são arrogante, são apenas auto confiantes e isso gera muitos resultados.

 

4- Dinheiro significa liberdade

Pessoas de mentalidade pobre e até a classe média pensam que ter muito dinheiro e usufruir do MELHOR DA VIDA é esbanjar, é se exibir. Pensam que potencializar seu estilo de vida é querer aparecer. Ou que ficaram presos sem liberdade, pois terão medo de sair, de sequestros, etc etc…

Outro grande devaneio, uma das maiores tolices a se imaginar.

Na realidade o perigo esta em ser pobre, estar em paradas de ônibus. Às vezes tem até seus carros, sua casas, mais moram em areais sociais vulneráveis, periféricas.

Diferente de milionários que além de ter um padrão elevadíssimo de qualidade de vida, moram em áreas seguras, estão sempre rodeados de pessoas do mesmo nível sociais. Podem ir aos melhores e mais requintados lugares.

Nos Pensamentos de ricos, eles vivem a liberdade.

Prisão gente, é não poder sair por falta de dinheiro, é não poder viajar porque faltou dinheiro. Prisão é querer ajudar alguém ou instituição e não poder faze-lo por falta de dinheiro, por esta acumulando pobreza. Está é uma grande prisão. 

É impossível ser verdadeiramente livre sem ser rico

É impossível usufruir do que chamamos de liberdade se não temos dinheiro para ter qualidade de vida e para dar o melhor aos nossos familiares. A classe média e o de mentalidade pobre estão presos aos seus empregos, presos ao governo, presos às crises e outras entidades ou situações.

Para se ter uma ideia, quem já viu um pobre ou classe média poder se doar em um trabalho de ajuda ao próximo, que não dará retorno algum financeiramente, sem se prejudicar?

O emprego o impede de ir, ou o dinheiro não dá para você contribuir

Em fim, sempre tem um porém. Já os verdadeiramente ricos tem esta liberdade de se doar a um trabalho filantrópico sem esta recebendo por isso, pois eles tem mais do que o suficiente para tal. Nos pensamentos de ricos, eles verdadeiramente podem ajudar às pessoas.

5- Cuidam bem de suas associações e companhias

Você já observou que, pessoas de universidade se relacionam com pessoas de faculdade, professores com professores, esportistas se relacionam com outros esportistas, otimistas andam com otimistas?

É sempre assim, os semelhantes se atraem e por isso pessoas ricas querem esta com pessoas ricas. Observe que uma pessoas otimista não consegue ficar muito tempo perto de um pessimista e isso não é arrogância, é porque incomoda mesmo.

Por isso quando perto de um otimista ou de um rico, procure se alinhar as vibrações dessas pessoas, isso pode lhe levar a outro nível em pouco tempo.

Pensamentos de ricos são contagiosos

Pessoas bem sucedidas afirmam que o pensamento é contagioso. Estar perto de pessoas otimistas e conviver com elas com um pouco de tempo e você estará no mesmo nível de energia que elas. Conviver com pessoas ricas e bem sucedidas estará elevando suas vibrações, mudando seus pensamentos e seus rendimentos.

Compreendestes os pensamentos de ricos que a classe média desconhece? Mude sua mente e você mudará seu mundo. 

▼▼▼▼◬ Você pode Gostar ◬ ▼▼▼▼

2 E-BooKs Grátis + Atualizações Exclusivas

MindSet: Reprogramação Mental + Geração de Renda na Internet

Francisco S... Lima

Administrador de Empresa por formação; Consultor de vendas; Empreendedor Digital e apaixonado por auto desenvolvimento, lei da Atração, o Segredo e assuntos relacionados a ciência do pensamento...

Website: http://www.acienciadodinheiro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *