Lições inspiradoras de homens ricos, de Silvio Santos a Steve Jobs

 

Lições inspiradoras de homens ricos. Palavras certas no momento certo vindas de um grande mentor podem ajudar na hora de fazer as escolhas certas. É o que afirma Deni Belotti, coach e CEO da JCS Network, empresa especializada em desenvolvimento humano e organizacional de Curitiba (PR).   “Como conselheiro, é necessário ter a mente aberta e aguçada para perceber e compreender os anseios daqueles que buscam por orientação, oferecendo-lhes caminhos que gerem reflexão e crescimento”, diz Belotti.

Para levar palavras de inspiração para os negócios e para a vida, o especialista organizou uma lista de discursos que mostram como situações de vida real e outras vividas por personagens de filmes; podem ser atemporais. Nesta lista, Belotti exemplifica discursos de gente comum que se tornou especial e tiveram sucesso em suas áreas, como Jim Carrey, Steve Jobs, Silvio Santos e Chris Gardner. Veja a lista e inspire-se:

Jim Carrey: “Você pode ser tudo o que quiser”

Em uma universidade norte-americana, Jim Carrey afirma que a vida é baseada em decisões baseadas no amor ou no medo. Ele encoraja todos os que estão presentes a não terem medo de pedir ao universo aquilo que realmente desejam do fundo do coração. Nenhum sonho é ridículo ou impossível de ser realizado: todos podem ser aquilo que quiserem – e o primeiro passo é acreditar nisso. Como não poderia ser diferente – em se tratando de um comediante como Carrey – todo o discurso é pontuado por bom humor, mas a grande mensagem deixada por ele nessa ocasião é: ‘você pode ser aquilo que quiser’.

Steve Jobs: “Acredite e faça a diferença”

O nome por trás da mais valiosa empresa do mundo, Steve Jobs foi um dos mais influentes líderes do mundo atual e seu nome é conhecido e lembrado por todos. Ele inicia seu discurso relatando como foi o início da sua vida, como foi parar na casa de pais adotivos e como deixou a faculdade depois de pouco tempo de curso. A lição que ele deixa é a do amor: amor àquilo que você decide fazer em sua vida e o quanto isso é fundamental para chegar onde se deseja. Steve Jobs demonstra claramente que, em sua concepção, o amor foi o grande responsável pelo seu sucesso e por ter conseguido chegar onde chegou. Ele ainda fala sobre aproveitar os momentos da vida intensamente, antes que ela tenha um ponto final.

Silvio Santos: “Faça o que manda a sua intuição”

Uma das personalidades mais queridas do Brasil, Silvio Santos fez um discurso inteligente por ocasião dos 30 anos do SBT. Ele destaca muito a importância de não se deixar levar por elogios ou críticas ao entrar em um negócio.

É necessário que você faça aquilo que acredita ser o melhor, caso dê errado, mude a estratégia. Mas não se deixe abater pelas críticas e nem tire os pés do chão quando receber elogios.

Silvio Santos enfatiza também que todas as coisas são difíceis, portanto, é necessário lutar por elas. Segundo ele, a melhor forma de se viver é tendo o suficiente para isso, sem exageros. Possivelmente, a maior lição de moral deixada por Silvio Santos nesse discurso seja a humildade e a inteligência de um dos empresários mais bem-sucedidos do país.

Chris Gardner: “Tudo é possível para quem acredita e trabalha duro”

Muito provavelmente você assistiu – e se apaixonou – pelo filme À Procura da Felicidade, estrelado por Will Smith. O que talvez você nunca tenha ouvido seja o discurso de formatura do verdadeiro Chris Gardner na Universidade de Berkeley.

Chris Gardner, como retratado no filme, era um inteligente homem de meia idade, casado e com um filho, que mantinha sua família vendendo aparelhos scanner de ossos. Chris foi abandonado por sua esposa, vivendo com seu filho num apartamento cheio de dívidas de aluguel.

Logo depois passou a viver hotéis, abrigos para mendigos e até mesmo em banheiros de estações de metrô. Este discurso é uma das mais poderosas lições de vida de todos os tempos.

Ashton Kutcher: “Aproveite as oportunidades, saiba seduzir as pessoas e construa uma vida”

O ator Ashton Kutcher proferiu um discurso que ficou conhecido por três lições durante uma cerimônia de premiação.

Primeiramente, ele fala sobre a oportunidade, que acaba sendo muito semelhante à dedicação, não ter medo de trabalhar duro para conseguir o que se deseja, pois é justamente assim que as oportunidades encontram espaço para nascer.

Na segunda lição, o autor brinca sobre a importância de ser ‘sexy’, mas acreditando que a coisa mais ‘sexy’ que existe é uma pessoa inteligente, atenciosa e generosa.

Ele finaliza enfatizando que cada um é responsável por construir a sua própria vida, tendo capacidade de realizar o que desejar.

Abílio Diniz: “Diagnóstico, planejamento e ação”

Seu discurso é voltado, basicamente, ao empreendedorismo. Mais precisamente a quem está ingressando nessa área.

De acordo com Abílio Diniz, a abertura de qualquer negócio exige dedicação e, muitas vezes, saber lidar com as frustrações. Para ele, o mais indicado para obter sucesso com a empresa é seguir a tríade: diagnóstico, planejamento e ação.

Saber o que se está fazendo, planejar as estratégias e, depois, colocar tudo isso em prática.

Essa seria a melhor maneira de obter o sucesso, jamais agir sem antes ter realizado um diagnóstico e planejamento. As frustrações fazem parte da vida, o que importa é a determinação e saber aonde se quer chegar.”

Frank Slade: “Seja o melhor líder que puder ser”

Este discurso (de filme), por suas características de empolgação e persuasão, deixa um legado mais amplo do que a duração e a aplicação à cena em si.

Frank Slade, personagem de Al Pacino no filme ‘Perfume de Mulher’, defende um garoto que não pertencia à elite dominante do Baird College e que, por esta razão, foi acusado injustamente. Diante de um júri conservador que tenta proteger outro garoto com pais ricos e influentes, o velho e cego Frank dá uma verdadeira lição de vida!

Henrique V: “Siga seu coração e o medo desaparecerá”

A narrativa da grande aventura do jovem rei inglês Henrique V; na celebrada batalha de Azincourt travada contra a França em 1415; destruiu toda a cavalaria inimiga. Essa por sua vez, muito mais numerosa; com um punhado de arqueiros e cavaleiros ingleses. A cena ocorre no acampamento inglês, na véspera do Dia de São Crispim, 25 de Outubro.

No combate, os franceses foram totalmente batidos pelos arqueiros ingleses, num dos maiores desastres militares da história da França. A lição deixada pelo monarca é de que um líder que acredita em sua causa é capaz de inspirar cada liderado e multiplicar sua força de forma inacreditável.

Fonte: msn.com.br

O Melhor caminho para Empreender Online A Partir de Casa com Meu amigo e Mentor: Veja aqui!!!

 

 

▼▼▼▼◬ Você pode Gostar ◬ ▼▼▼▼

2 E-BooKs Grátis + Atualizações Exclusivas

MindSet: Reprogramação Mental + Geração de Renda na Internet

Francisco S... Lima

Administrador de Empresa por formação; Consultor de vendas; Empreendedor Digital e apaixonado por auto desenvolvimento, lei da Atração, o Segredo e assuntos relacionados a ciência do pensamento...

Website: http://www.acienciadodinheiro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *