O que é a auto sugestão e como ela pode influenciar a mente?

 

O que é a auto sugestão e como ela pode influenciar a mente?

Auto sugestão é um termo que se aplica a todos os estímulos auto administrados que chegam a nossa mente através dos cinco sentidos. Em outras palavras pode-se dizer que auto sugestão é o meio de comunicação entre a parte da mente onde o pensamento consciente acontece e serve de elo com a parte do subconsciente.

Ao permitimos que os pensamentos dominantes permaneçam em nossa mente consciente(sejam ele positivos ou negativos), o principio da auto sugestão chega voluntariamente ao nosso subconsciente e assim o influência.

Nenhum pensamento consegue chegar ao nosso subconsciente sem a ajuda da auto-sugestão, exceto os que são captados pelo éter. Em outras palavras, todas as impressões captadas através dos cinco sentidos são interpretadas pela mente pensante e consciente podendo ser passadas ao subconsciente.

A natureza fez o ser humano de modo que tivesse TOTAL CONTROLE sobre o material que atinge o subconsciente através dos cinco sentidos. Nem sempre porém ele consegue exercer este controle. Na maioria das vezes de fato não exerce e é um dos motivos que muita gente atravessa a vida na pobreza.  

Lembre-se, sua mente é como um jardim fértil onde cresceram muitas ervas daninhas caso você não o preencha com sementes boas e desejáveis. A AUTO-SUGESTÃO é o meio através do qual você pode deliberadamente alimentar seu subconsciente com pensamentos de natureza criativa ou então negligência-lo e negar a existência deste poder permitindo assim que ideias de natureza destrutiva encontrem e preencham espaço na terra fértil deste rico jardim.  

Não estamos afirmando aqui que é simples alimentar sua mente com pensamentos de natureza criativa, boa, rica. De fato pode não ser principalmente se você já veio de um meio onde predominam os resmungões, reclamões e outros, você pode até achar bobagem. Mas insista, comece a desenvolver a AUTO-SUGESTÃO e enriquecer sua mente com bons pensamentos.

Seja Persistente na utilização da Auto-sugestão

Seja insistente, tudo tem seu preço e muitas vezes ele é pago com longa persistência. Acha a persistência algo muito caro? E o que vem de graça? Seja persistente, busque, alimente, seja feliz durante a caminhada. Sua mente e sua vida agradeceram pelo preço de ter sido persistente. A recompensa sempre chega aos que persistem no trabalho e na busca por melhorias.  

Texto inspirado da Obra de Napoleon Hill
Quem pensa enriquece.

 

▼▼▼▼◬ Você pode Gostar ◬ ▼▼▼▼

2 E-BooKs Grátis + Atualizações Exclusivas

MindSet: Reprogramação Mental + Geração de Renda na Internet

Francisco S... Lima

Administrador de Empresa por formação; Consultor de vendas; Empreendedor Digital e apaixonado por auto desenvolvimento, lei da Atração, o Segredo e assuntos relacionados a ciência do pensamento...

Website: http://www.acienciadodinheiro.com

4 Comentários

  1. Pingback: Resumo: PENSE E ENRIQUEÇA de Napoleon Hill – Palavras Pelo Chão

  2. Pingback: Auto-sugestão no desenvolvimento da vontade - Liderança

  3. Best Flea

    Tem um erro no seu artigo. A mente subconsciente nao rejeita nada. É a mente consciente que tem a tarefa de deixar passar ou nao a sugestão. A mente subconsciente apenas aceita a ideia e a expressa.

    • Saudações,
      Seria interessante em seu comentário ter seu nome.

      A mente consciente tem sim que deixar passar ou não as informações.

      Vou lhe dar um exemplo claro e vivido no passado por mim mesmo. Sempre recebi a informação que ter dinheiro não era agradável a Deus. Que em nossas orações deveríamos pedir amor, paz etc… Menos, dinheiro.

      Conclusão: as primeiras vezes que comecei a incluir o assunto dinheiro em minhas orações, gerava ansiedade e mal estar. Uma sensação desagradável.

      E porque isso? Por que o subconsciente tinha informações enraizadas sobre dinheiro contrarias ao que eu, conscientemente, falava ou sugeria nas orações. Ou seja, havia uma rejeição do subconsciente a nova informações.

      – Se o subconsciente nunca rejeitasse nada, seria simples demais reprograma a mente. Era só enviar a nova informação e pronto, reprogramado. O que não ocorrer. Uma das tarefas mais dificeis ao homem, esta dominar sua mente, ou chegar ao menos próximo a isso. A não ser que seja alguém já muito experiente nos estudos e praticas relacionadas ao assunto.

      Grato.

      PS: Quando for escrever um próximo comentário, se o fizer, deixe seu nome real e verdadeiro por favor. .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *