Bons conselhos nos dão direção. De quem ouvi-los

Bons conselhos nos dão direção?

Quando criança ouvimos muitas pessoas falarem uma frase que virou chavão: “se conselhos fosse bom, ninguém dava, vendia!” E ela não é de todo verdadeira e nem é de todo mentirosa. Os conselhos precisam ser ouvidos e as vezes seguidos. A questão é, de onde vem os seus conselhos? De quem ouvir bons conselhos???

Bons conselhos virão de onde?

Por exemplo, se você é um empreendedor e está neste site, é quase certo, quase, que não deve ouvir conselhos de sua mãe e pai. Não digo que eles estão sempre errados, não, de maneira nenhuma posso falar isso.

Mas é quase certo que os conselhos de uma mãe e de um pai de condição financeira baixa, tenha algo em proveito do filho que pretende ser empreendedor. Geralmente dizem para o filho procurar um emprego fixo com carteira assinada, pois isso é mais seguro, mais garantido, assegura a aposentadoria no futuro.

Este é o conselho de pais pobres que querem a segurança dos filhos. Não é que sejam bons ou ruins, apenas eles não são preparados para dar conselhos sobre a área de empreendedorismo. 

Observe bem para escolher um bom conselheiro

bons conselhos nos dão direção
Fonte da imagem: site isanidad.com

Claro, em muitos casos uma intuição, sexto sentido, vale, mas até para isso é preciso ter preparo. Até para usar a intuição é preciso ter um pouco de preparo em certas áreas da vida. Conheço uma pessoa que diz ser melhor ganhar R$ 1 mil reais como funcionário público concursado duque R$ 2 mil como profissional autônomo. Como pode?

Então é fato que uma pessoa assim não esta apta a dar conselhos, e ela sempre dará, tenha certeza. Caberá às pessoas próximas segui-los ou não.

Observe as companhias que cercam você no seu dia à dia. É destas pessoas que partem os conselhos para sua vida e seu dia profissional. Pessoas de sucesso normalmente se acercam de pessoas pessoas prosperas que possivelmente darão conselhos úteis para um empreendedor.

Agora se você se cerca de pessoas de mentalidade fracassada, talvez os conselhos que chegam a você não tenham nenhuma utilidade positiva.

Bons conselhos! Tenho um para você

Por mais que pareça paradoxal, agora vai um conselho: não ouça conselho pelo afeto que você sente pelas pessoas. Ouça sim, pela história profissional das mesmas. Seu pai e sua mãe, ou tio, ou melhores amigos, não são por isso só as pessoas indicadas para lhe aconselhar.

A não ser que o histórico de sucesso e trabalho digam isso. Então, analise o histórico profissional ou o estudo da pessoa e a partir daí peça conselhos ou ouça,e não analise por seu lado afetivo. E agora, De quem ouvir bons conselhos???

A você, Paz, Saúde e Prosperidade

>>> Quer 11 dicas de um mestre do empreendedorismo online? CLIQUE AQUI <<<

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *