Como melhorar sua concentração e foco

Nos dias de hoje tudo mais parece uma loucura. É quase impossível manter o foco. Ter concentração, atenção nas coisas que são realmente importantes é fundamental para ter sucesso. Isso em qualquer área da sua vida. Melhorar concentração e foco é fundamental.

Você se distrai com tudo ou tenta fazer tudo que imagina ser importante?

Bem, o mais provável é que você não faça nada. Fazer tudo que os outros te pedem para fazer pode verdadeiramente assassinar suas chances de sucesso. Pois isso elimina as possibilidades de melhorar sua concentração e assim se manter focado no seu objetivo. O pior é que um belo dia você vai olhar para trás e dizer, “nossa, não fiz nada da minha vida”.

É este pequeno detalhe que faz a diferença da sua vida. Melhorar sua concentração e foco é o que possibilita você ter coisas feitas com qualidade. Entregar mais em menos tempo de trabalho. E isso que faz você chegar ao final do dia e perceber que você fez. E melhor ainda, fez verdadeiramente o que tinha que ser feito.

Hoje eu quero te mostrar isso, como se manter focado naquilo que realmente importa no teu aprendizado. Mostrarei hoje apenas 3 técnicas, assim o artigo fica no tamanho bom. E depois trarei mais a você. O primeiro deles é:

– Definir um motivo claro

Sabe este monte de coisa que você tem em mente aí agora? Coisas que precisam ser feitas? Pois é, pensando nessas tarefas veja os motivos por que cada uma delas tem que serem feitas. E melhor ainda, veja se após feitas elas realmente trarão os benefícios esperados. Observe e ordene por importância. Então, veja quais são as que você tem por obrigação agora melhorar sua concentração e foco.

Uma vez que você conseguiu observar, ordenar por grau de importância; agora você sabe o que terá após conclui-las. Então essa recompensa será o motivo claro pelo qual é hora de melhorar sua concentração e foco nestas atividades. Se sua mente ver um motivo claro, uma recompensa pós tarefa, será então muito mais fácil manter o foco nas atividades.

– Aprenda a dizer não

Acabamos de falar no passo anterior sobre motivos. Passos claros que você precisa pôr em pratica para melhorar sua concentração e foco. Pois é, agora você tem motivos claros e tenha em mente que, a cada sim que der a outra situação, você afasta suas prioridades definidas no primeiro ponto. Aprenda a dizer não. Você não tem ideia de como isso é fundamental para ter sucesso nos seus negócios.

Pense que você estar fazendo suas tarefas prioritárias. A cada vez que você vai olhar seu Facebook, ver o WhatsApp, atende o chamado de um amigo, atende um convite para um jantar ou confraternização. Para cada sim destes chamados acima, você fica mais longe de sua meta, de seu sonho. Porque? Por que é impossível melhorar sua concentração e foco se der um sim para os amigos, facebook, whats, convites etc.

Você pode dizer não a amigos e família de maneira educada. Se eles não entenderem a importância de suas prioridades, talvez, só talvez, não sejam seus verdadeiros amigos. Se os amigos lhe chamam para roda de cerveja, e mediante seu não, eles ficam chateados, talvez seja hora até de repensar as amizades. Saiba dizer NÃO para melhorar sua concentração e foco no que é importante. Essa é uma das tarefas incomodas no começo. Mas o resultado a longo prazo será gigante.

– Diminuir as tomadas de decisões

Quando eu digo decisões não estou me referindo a coisas MEGA. Muitos pensam que decisão é só quando estamos decidindo coisas grandiosas. O nome decisão se encaixa em qualquer escolha, por mais simples que seja. E nesta hora você muda seu foco. Não tem como não mudar. Então minimize as tomadas de decisão no seu dia como condição para melhorar sua concentração e foco no que é importante.

Vamos a um exemplo simples demais. Se você começa suas atividades de trabalho importantes e deixa várias abas do seu navegador de internet abertas. A cada vez que olhar você tem que decidir se clica ou não em uma delas. E o pior é que geralmente você olha, e a cada olhada você perde um tempão e muda sua atenção. Se você deixa seu celular ligado com as notificações ativas, a cada sinal você tem que decidir se vai olhar ou não o whats e outros aplicativos, e você perde seu foco, sua concentração. E acredite, mesmo se não olhar, só o fato de pensar naquilo, já tira sua atenção do que é realmente importante.

Então como melhorar sua concentração e foco com tanta coisa a sua volta?

Vou dar uma dica super importante. No final de cada dia ou a noite, anote todas as tarefas do dia seguinte. Inclusive se você usa redes sociais, quase todos usam, separe um momento do seu dia, alguns minutos só para aquilo. E fora daquele horário não olhe, de modo algum. Uma vez que você iniciou seu dia com uma lista de coisas realmente importantes, não saia dela. Se fizer isso vai perceber uma melhora em seus resultados. Irá notar que é sim possível melhorar sua concentração e foco e assim chegar mais fácil aos seus objetivos.

Conclusão

Existem mais passos que darei no próximo artigo se não este ficará grande demais.

Mas se fizer só estes três já é possível perceber uma grande mudança em um curto espaço de tempo. No início vai parecer que é difícil e está certo. Apenas vai parecer. Lembre-se que o hábito é algo que não mudamos facilmente, mais que uma vez mudado, sua vida tomará um novo rumo.

 

Seja forte, seja persistente e verás que melhorar sua concentração e foco vai te levar ao topo dos seus negócios e de sua vida pessoal. Confie e tome uma atitude agora.

>>> Mude TOTALMENTE sua vida através da internet. Veja aqui <<<

 

▼▼▼▼◬ Você pode Gostar ◬ ▼▼▼▼

2 E-BooKs Grátis + Atualizações Exclusivas

MindSet: Reprogramação Mental + Geração de Renda na Internet

Francisco S... Lima

Administrador de Empresa por formação; Consultor de vendas; Empreendedor Digital e apaixonado por auto desenvolvimento, lei da Atração, o Segredo e assuntos relacionados a ciência do pensamento...

Website: http://www.acienciadodinheiro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *